Hell’s Basement se equivocou ao dar nome à nova cerveja

Dar nome a empresas, produtos ou serviços nunca é uma das tarefas mais fáceis de se fazer hoje em dia. Em um mundo tão criativo, ter o diferencial no nome exige muita pesquisa. Mas uma cervejaria canadense acabou exagerando na dose.

A Hell’s Basement pensou que estava abalando com o nome dado à sua nova cerveja puro malte: Huruhuru. A palavra, que vem da língua maori, falada pelos aborígenes da Austrália e da Nova Zelândia, significava pena, no pensamento da empresa.

Mas na verdade, Huruhuru tem um significado bem diferente na expressão falada pelos maoris. Eles a usam para se referir aos pelos pubianos.

Quem confirmou o equívoco foi o astro da TV neozelandesa Te Hamua Nikora, que explicou ter visto o mesmo nome em uma loja de couro, no país. “Ora, se você vende couro, chame de couro, não chame de pelos pubianos, a menos que esteja vendendo pelos pubianos. E não chame cerveja de pelos pubianos, a menos que você a faça com pelos pubianos”, disse o aborígene.

A Hell’s Basement se desculpou pelo equívoco nas redes sociais quando o assunto viralizou. Mas também afirmou que não vai poder alterar o nome, já que, por enquanto, não tem dinheiro para isso.

Sem mais artigos