Uma trupe de teatro reduzida, com apenas três atores, fez um pocket show de uma peça de William Shakespeare para os passageiros durante um voo que ia de Londres para Verona, na Itália. Os atores fizeram a performance na parte da frente do avião, depois de ensaiar no centro de treinamento da companhia aérea. A apresentação marcou o 450º aniversário do nascimento do escritor.

Partindo do aeroporto de Gatwick, na capital britânica, o avião estava em altitude de cruzeiro, a 11 mil metros, no momento da apresentação, que durou cerca de uma hora. “Nós esperamos também quebrar o recorde de encenações nas alturas, bem como proporcionar um show muito divertido para os passageiros”, afirma Paul Moore, representante da EasyJet, a companhia aérea que promoveu o espetáculo, ao Daily Mail.

O “voo cultural”, que trazia uma imagem de três metros do dramaturgo na fuselagem, aconteceu também para apoiar uma campanha para fazer do dia 23 de abril também o Dia Nacional de Shakespeare, além de o Dia de São Jorge. Uma petição precisa de 100 mil assinaturas até o final de julho para levar o debate ao Parlamento Britânico.

Confira algumas cenas no vídeo!

 

Espetáculo de Shakespeare em voo a 11 mil metros de altitude quer entrar para Guinness

Sem mais artigos