Sayaka Ganz é uma artista que usa materiais de plástico usados para fazer esculturas de animais que são cheios de movimento

Reprodução

Sayaka Ganz é uma artista que nasceu em Yokohama, no Japão, e morou em diversos países durante sua vida, inclusive, o Brasil. Para sua mais nova série de esculturas, a japonesa usa objetos de plástico usado para construir animais cheios de cor, movimento e energia.

“Quando eu encontrei o meu tipo de arte, eu queria que o público visse animais em movimento, como cavalos galopando, saindo da parede da galeria. Ou então, golfinhos nadando no ar. Uma família de ursos polares mergulhando para procurar peixes”, explicou a artista.

A artista também explicou alguns detalhes sobre o material usado para fazer as esculturas. “Assim que os visitantes chegam perto das minhas esculturas, fica aparente que esses animais são feitos com itens de plástico que estão na cozinha e em outros lugares da casa. É capaz que você tenha peças idênticas na sua cozinha, a mesma espátula ou o mesmo pegador de macarrão. São todos objetos de segunda mão, que eu peguei de amigos ou da minha família”, contou.

Sayaka tem duas exposições em cartaz com seus trabalho. Danze Della Natura está em cartaz no museu Hermann Geiger Foundation, em Cecina, na Itália. Já Feng Shui – Wind and Water está na Isle Gallery, em Isle of Man.

Sem mais artigos