Gente, vamos combinar uma coisa? Ninguém aguenta mais esse negócio de trânsito. Não importa se você tem o carro mais maravilhoso de mercado e Molejo tocando nas alturas no rádio, uma hora todo mundo perde a paciência de demorar umas três horas para chegar em casa.

E quem está no ônibus então? Aquele monte de gente se apertando no horário de pico, junto com aquele ônibus que não anda e, quando anda, não é nada sutil. Não há playlist do Spotify que salve.

Pensando nisso, algumas pessoas na China, que possui um dos tráfegos mais caóticos do mundo, estão projetando a criação de um ônibus elevado, que tem o formato de ponte e, literalmente, passa por cima dos carros.

 

Reprodução Olha isso, gente!

O vídeo e uma miniatura do projeto foram apresentados durante a feira de tecnologia que acontece anualmente em Pequim, capital chinesa, e deixou todo mundo bastante animado. O veículo seria capaz de carregar cerca de 1.2 mil passageiros, funcionando à base de energia elétrica, de forma bastante ecológica.

Ele literalmente passa por cima dos carros

Sem contar que os pontos de ônibus também sofreriam alterações. As pessoas passariam a embarcar por cima dos veículos, em estações suspensas que receberiam o ônibus por baixo de suas instalações. Dá pra ser mais maravilhoso?

Esse é o ponto de ônibus. Olha isso!

 

Lições de sustentabilidade da Casa Cor

A arquiteta Joana Requião projetou o Terraço Gourmet com vidros transparentes em todo o teto e nas janelas móveis. Isto aproveita melhor a luz e a ventilação naturais
Créditos: Divulgação

int(1)

Esse ônibus em formato de ponte pode ser a solução final para o trânsito

Sair da versão mobile