A escritora e produtora de podcast Rebecca Lavoie fascinou seus seguidores do Twitter na última semana ao compartilhar um de seus achados da quarentena. Ela encontrou em sua varanda uma mariposa amarela com detalhes na cor rosa.

“Esta mariposa existe na natureza e está na minha varanda”, reagiu Lavoie em seu Twitter, animada com a descoberta. A escritora contou que nunca havia visto uma anteriormente, mas não descarta a possibilidade do inseto já ter passado despercebido pelo local: “eu nunca fiquei tanto tempo em casa”.

Só que Lavoie não foi agraciada apenas com uma visita. No dia seguinte, ela atualizou os seguidores e mostrou que duas mariposas estavam descansando na varanda.

“Eu nunca achei que fosse usar a palavra ‘fofo’ para descrever um inseto, mas este é uma exceção”, reagiu uma internauta.

Estas mariposas coloridas estão longe de serem fake news. Elas realmente existem e são chamadas de mariposa-rosada-do-bordo (Dryocampa rubicunda). São encontradas na América do Norte e, como o nome já delata, vivem próximas a árvores de bordo, famosas por causa da fabricação do xarope do bordo, conhecido no exterior como maple syrup. 

O tweet de Lavoi explodiu na rede social e a mariposa surpreendeu muitos internautas. Até esta quinta-feira (28), o post continha mais de 69 mil compartilhamentos e 565 mil curtidas.

Sem mais artigos