Fã de Rihanna, adolescente quer fazer cirurgia de mudança de sexo para ficar como a cantora


Créditos: Getty Images

Shaquaa Lee tem 19 anos e nasceu como um menino em Londres. Há três anos ele recebeu o diagnóstico de transtorno de identidade de gênero e passou a viver como uma mulher em tempo integral. Por ter passado por avaliação médica quanto a sua condição, Saqua pode recorrer ao sistema público de saúde para fazer uma cirurgia de mudança de sexo, algo que ele pretende fazer em alguns meses.

Conforme reportagem do “The Sun”, o adolescente, fã de Rihanna, pretende fazer a cirurgia – que custará £25 mil (R$ 79 mil) aos cofres públicos – para se tornar uma espécie de clone da cantora pop. 

“Ela é um ídolo para mim. Ela é fantástica, feminina, sexy e extremamente bem sucedida. Quando você é transexual, é difícil imaginar que você poderá ser visto como uma mulher, Então, ter a Rihanna como inspiração me dá confiança para buscar minha transformação, além de imaginar como eu posso parecer”, disse Shaqua.

O adolescente diz esperar por este momento desde criança e confessa que gostaria de trabalhar como sósia da cantora. “Isso me faria sentir aceito como uma mulher e iria confirmar que a minha transição de masculino para feminino foi completa”, explica. 

Shaqua, que vive em Hertfordshire, na Inglaterra, está esperando pela primeira fase do tratamento hormonal, que impede o crescimento de pelos e faz com que o corpo pareça mais feminino. Também está na lista de espera para a cirurgia de implante mamário e construção vaginal, tudo patrocinado pelos contribuintes britânicos. 

“É justo fazer a cirurgia via SNS (sistema público de saúde do Reino Unido) porque vive em um corpo masculino horrível e não posso me dar ao luxo de mudar isso com um médico particular. Eu sou jovem e quanto mais cedo eu fizer a operação, mais posso viver como a mulher que sei que sou por dentro. Como Rihanna, eu não vou aceitar um não como resposta”, afirma. 

O fã conta que já gastou muito dinheiro com roupas e perucas para imitar a musa. “Rihanna é linda e incrível. Eu estudo a aparência dela religiosamente. Sempre que ela muda o cabelo eu saio correndo para comprar uma nova peruca. Tenho todos os ‘looks’ famosos dela. Também faço aulas de dança e canto para que possa me aproximar mais ao jeito dela, e isso pode me ajudar com o trabalho de sósia no futuro. Gostaria de conhece-la para dizer obrigada e discutir assuntos de moda, saber sua visão sobre mim e dizer que quero mudar de sexo para ser como ela”, confessa.

Segundo o tabloide britânico, Shaqua nasceu em 1993 e seu pai morreu quando tinha apenas cinco anos, nesta época foi morar com parentes no Zimbábue e só retornou ao Reino Unido em 2003. 

“Mesmo quando eu tinha cinco anos sabia que era diferente, mas nunca entendi o porquê. Em nossa comunidade admitir que você é gay é algo enorme, mas quando assisti a um programa de TV sobre transexuais, vi que não estava sozinho. Contei para minha mãe aos 16 anos e ela ficou chocada. Nossa relação continua difícil. Eu tenho que ser forte, porque esta é a minha escolha pessoal. Eu sei que sou uma mulher em um corpo de homem. Agora que finalmente consegui admitir quem eu sou, espero que isso possa inspirar outros a fazerem o mesmo”, finaliza. 


int(1)

Fã de Rihanna, adolescente quer fazer cirurgia de mudança de sexo para ficar como a cantora