Fabiana Scaranzi

Quem?!?! Apresentadora da Tv Record!

MODELO
Pior: Meu amigo é quem faz a maquiagem dela.
Emílio: Já que você está todo amigão, faça uma pergunta.
Pior: Como foi a sua transição de modelo para apresentadora? Você ficou um tempo parada antes de seguir carreira no Jornalismo?
Fabiana: Eu nunca fiquei um tempo parada. Eu comecei a fazer ballet com 5 anos. Fiz 20 anos de ballet. Enquanto eu dançava, a agência de modelos Ford me descobriu e chamou para ser modelo. Eu fui para Nova York e Japão sem nunca ter feito nada de modelo aqui no Brasil. Naquela época, não era comum sair do país. Foi uma experiência bem bacana. Eu estava começando a faculdade de Publicidade. Então, eu fazia trabalhos no exterior, juntava uma grana, voltava, continuava um semestre da faculdade. Trancava a matrícula, fazia mais um trabalho fora e voltava com uma graninha. Eu consegui pagar meus estudos, aprendi línguas e soube aproveitar o que a carreira de modelo poderia me dar, mas eu demorei um tempão para conseguir terminar os estudos.
Bola: Você fala japonês?
Fabiana: Eu me viro. Antes, eu falava mais.
Emílio: Com qual idade você foi para fora?
Fabiana: Com 18 anos. Fiquei alguns meses no Japão, EUA e Alemanha. No total, fiz quase 100 capas de revistas em 5 anos de trabalho. Nem foi muito tempo que fiquei como modelo. O número de meninas era muito menor, então tinha muito trabalho para nós. Eu dormi muito em estúdio, fiz minha própria maquiagem e penteado. Não tinha esta frescura de hoje em dia. Nesta época, aprendi muito a ter disciplina. No exterior, o lema é “time is money”.

PUBLICITÁRIA
Emílio: Mas, você chegou a trabalhar com Publicidade, né?
Fabiana: Quando terminei a faculdade, resolvi ir atrás da profissão. Eu achava que era a minha cara aqueles anúncios bacanas que eu via. Consegui em estágio na W/Brasil, onde fiquei até 1993.

ATRIZ
Fabiana: Nesta época da W, conheci o Roberto Talma, que me chamou para fazer uma novela. E eu resolvi experimentar. Foi muito bacana, conheci muitas pessoas legais, mas esta foi a minha primeira e única experiência nesta área. Eu deixei a Publicidade para fazer isso e percebi que não era a minha praia. Eu achei que eu tinha que deixar espaço para os talentosos. A experiência foi válida também porque descobri a televisão.
Emílio: Você não gostou de fazer novela?
Fabiana: Eu achei que eu podia contribuir muito mais como Fabiana do que na pele de outro personagem.

JORNALISTA
Fabiana: Trabalhar na TV me fez enxergar o Jornalismo. Eu fui fazer a faculdade. Tempo depois, o Talma me chamou para apresentar um programa na Bandeirantes. Era tipo um Vídeo Show, chamava Memória Banda. Nos finais de semana, eu comecei a apresentar uns telejornais locais. Um pouquinho depois, a Globo me chamou para trabalhar lá. Como eu fazia a faculdade de manhã, eu precisava de uma função na TV que tivesse horário fixo. Aí, fiquei fazendo a “moça do tempo” no Jornal Nacional. Pra mim, foi ótimo. E a repercussão do trabalho foi imensa.


int(1)

Fabiana Scaranzi