Consumidores britânicos poderão fazer suas compras do mês sem descer do veículo no primeiro super-mercado drive-thru da Europa.

Sob a bandeira da rede Tesco, o novo supermercado recebe as encomendas online, e o consumidor só tem que ir buscar suas compras.

O drive-thru, que acrescenta £2 (R$ 5,50) à conta, sai uma libra mais barato que o esquema delivery de entregas em domicílio.

Por enquanto é só um teste que está rolando em Baldock, Inglaterra, mas se der certo a Tesco pretende estender o serviço para o resto do país.

Mas estudos apontam que os clientes não gostam muito de fazer compras sozinhos e preferem pegar fila e lidar com pessoas de carne e osso. A razão é a dificuldade de operar máquinas sem ajuda de funcionários.

Os sindicatos britânicos que não gostam muito de compras “auto-serviço”. Elas acarretam em abusos contra funcionários. Esse tipo de serviço já é responsável por 3% dos incidentes, apesar de ter sido implementado só em 2002, aponta o jornal The Sun.

Sem mais artigos