Durante toda a sua curta vida, Bailey Massey lutou contra uma rara doença no fígado, depois de três transplantes o bebê de nove meses não resistiu e morreu. Para homenagear o pequenino, sua família decidiu se vestir como seus personagens preferidos da TV durante seu funeral. Foi assim que Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida e outros seguiram o cortejo fúnebre no Reino Unido.

A ideia da homenagem animada partiu da mãe do bebê, Lindsay. “Ele teve uma vida tão curta e passou tanto tempo dentro de um hospital. Apesar disso gostava de ver desenhos animados. Seu programa favorito era o Clube do Mickey Mouse. Queríamos fazer algo especial e pensei que seria lindo se Bailey fosse cercado de seus personagens prediletos no caminho até a igreja”, disse ela ao Daily Mail.

 

Além dos pais, também participaram da homenagem o avô e alguns tios do bebê. Segundo Lindsay, muitas pessoas o pararam nas ruas durante o cortejo, emocionadas e oferecendo as condolências. “A igreja estava cheia e havia muita gente lá fora. Foi uma homenagem ao nosso filho e todos fizemos parte. O diretor da funerária disse que nunca havia feito nada parecido com isso antes”, contou. 

Um dos diretores da funerária, Frank Hoyland disse ao jornal que, “Este foi um funeral incomum, mas realizado do jeito que a família desejava. Ficamos felizes em ajudar”. 

Sem mais artigos