Quem já passou pela morte de um bicho de estimação sabe o quanto a perda é dolorosa. Uma família dos Estados Unidos teve de tomar a difícil decisão de aplicar uma injeção letal em seu cão de estimação, Duke, uma vez que ele sentia muitas dores em decorrência de um câncer. No último dia do cachorro, eles realizaram suas atividades preferidas e pediram para a fotógrafa Robyn Arouty registrar esses momentos. O resultado é o ensaio Today I Died (hoje eu morri, em tradução livre – as imagens, que vêm com singelas legendas,estão na galeria aqui em cima).

Jordan, dona de Duke, escreveu sobre o cão no blog de Arouty, sua amiga: “Dukey se juntou à família quando esperávamos nossa primeira filha. Depois do nascimento dela, Duke foi diagnosticado com osteossarcoma. Ele foi enviado rapidamente para a cirurgia, para remover sua perna, e passou por quimioterapia. Nessa época, fiquei grávida do meu segundo bebê. O tratamento foi bem sucedido”.

“Logo depois do segundo bebê, Duke tinha um ombro inchado. O diagnóstico era hemangiosarcoma. Seu tumor crescia rapidamente e ficamos sem opções. Ele se animava durante o dia, mas suas noites ficavam cada vez mais desconfortáveis, uma vez que o tumor começava a separar suas costelas. Nós penamos com a decisão de deixar Dukey ir embora, mas, no fim, fizemos de tudo para protegê-lo de mais dor. Com a ajuda de nossos amigos, Dukey teve um belo dia com amor e alegria. Deveríamos todos ter essa sorte”, acrescentou Jordan.

Dá uma olhada, aqui em cima, nas fotos do último dia de Dukey.

Sem mais artigos