Fotos do projeto Baldvin, de Sigga Ella

A fotógrafa Sigga Ella registrou sete mulheres com Alopecia a fim de conscientizar sofre a doença
Créditos: Sigga Ella

Nascida em Akureyri, uma cidadezinha na Islândia com aproximadamente 17 mil habitantes, a fotógrafa Sigga Ella resolveu mostrar os efeitos da Alopécia em sua série de fotos mais recentes a fim de conscientizar sobre a doença.

“Em ‘Baldvin’, fotografei sete mulheres que queriam mostrar os resultados de sua condição, a Alopecia — uma desordem autoimune que causa queda de cabelo. A sociedade impõe muitos estereótipos, e um deles é que a mulher precisa usar cabelo comprido. Uma mulher careca nunca será aceita como uma mulher que tem cabelos longos. É necessário discutir o assunto e trabalhar contra esse estereótipo”, explicou Sigga ao postar as imagens.

A Alopecia Areata é uma desordem autoimune que geralmente resulta na queda de cabelo. Segundo artigo publicado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, não há como prevenir a Alopecia, e o único sintoma é a perda de cabelos. Ainda não há cura, mas há tratamentos para estimular o crescimento de cabelo nas áreas afetadas. Apenas o dermatologista pode diagnosticar e indicar o melhor tratamento.


int(1)

Fotógrafa demonstra os efeitos da Alopecia em série para conscientizar sobre a doença

Sair da versão mobile