Marie Ulmer, 97 anos, é uma mulher estadunidense que dedicou sua vida à arte. Ela não se casou, não teve filhos e fez ao menos uma obra de arte todos os dias nas últimas nove décadas (!). Quando passou a representar a obra da artista na galeria Bambi, há oito anos, a fotógrafa Candace Karch conheceu Marie e se apaixonou pelo carisma dela. Elas se tornaram amigas, e Candance começou a fotografá-la.

A fotógrafa conta que o que a chamou a atenção em relação a Marie foi seu lado brincalhão e sua disposição. “Eu tenho fotografado Marie nos últimos cinco anos. A ideia de um projeto de livro nasceu há dois anos. Meu objetivo é produzir um livro que inclua minhas fotografias dela ao lado dos autorretratos que ela produziu. Há um que ela fez com apenas sete anos de idade”, escreve Candance, em seu site.

“Nos anos que eu a tenho fotografado, descobri que seu alterego, ou a personalidade que ela nunca explorou, se desenvolveu em frente à câmera para que ela se tornasse minha musa”, diz a fotógrafa.

Sem mais artigos