Alicia Gould, de 32 anos,  derrete o coração de muitos pais com suas fotos de recém-nascido dormindo. Desmistificando a lenda das noites insones de papais e mamães ao redor do mundo, a fotografa de New Jersey (EUA)captura estes momentos mágicos de paz dos bebês nas primeiras fases de sua vida.

“Eu gosto da simplicidade que é fotografar recém-nascidos”, disse ao “Dailymail”. “Meu objetivo é congelar este momento, pra sempre, física e emocionalmente”, completou.

Alicia demora cerca de 3 horas para realizar cada sessão, e chega a fotografar crianças de até 3 dias de idade.  “Fotografá-los é a coisa mais assustadora, pois, quando às casas dos meus clientes, eu nunca sei o que esperar: cada bebê que conheci é diferente – uns são muito mal-humorados, outros dormem tão profundo que nada os acorda”, explicou.

“Procuro realizar as sessões de fotos nas duas primeiras semanas de vida, e este é um momento muito estressante para os pais”, refletiu.

Como acontece com todo fotógrafo, Alicia já teve que tirar fotos bizarras por pedidos de seus clientes. “Um dia me perguntarem se eu poderia colocar o bebê num ovo enorme, pois ele tinha nascido na Páscoa”, disse rindo.

Sem mais artigos