Personagem na rua de Tóquio

Reprodução/My Modern Met Personagem na rua de Tóquio

O fotógrafo japonês Shinya Arimoto é especialista em retratar o que ele vê nas ruas, especialmente personagens excêntricos. Arimoto é professor de foto na Tokyo School of Visual Arts e diretor da Totem Pole Photo Gallery.

“Arimoto mostra respeito aos seus personagens, tomando cuidado de sempre pedir permissão antes de fotografar. De maneira que seu trabalho é menos sobre a sociedade e mais sobre indivíduos. Ao focar em um setor específico da população, Arimoto abre uma janela para que possamos ver uma parte do Japão fora dos estereótipos”, afirma o My Modern Met sobre o fotógrafo.

Destacado também em publicação como Juxtapoz e Japan Exposures, ele contou que gasta cerca de dez rolos de filmes por dia, quando está nas ruas e que desenvolveu sua técnica após passar dez anos no Tibet e fotografar pessoas em todos os tipos de circunstâncias. “Acredito que o organismo humano faz parte de um ecossistema. Eu crio estas fotos que formulam que o meio e o habitat do homem é a cidade”, afirmou. “Agora, eu fotografo as pessoas lutando pela sobrevivência, mas também se beneficiando do ambiente aqui em Tóquio. Acho que entre os dois, estou interessado em encontrar um denominador comum entre seres humanos.”

Sem mais artigos