O fotógrafo Hugh Holland, da Califórnia (EUA), ficou mundialmente conhecido por registrar o crescimento do skate na década de 70, mas nunca havia exposto seu trabalho até então.

Décadas e centenas de fotos depois, ele resolveu abrir o seu baú de raridades e mostrar ao mundo o trabalho feito nos principais pontos de skate da Califórnia.

“Um belo dia, eu estava seguindo para Canyon Boulevard, em Los Angeles, e me deparei com um grupinho de jovens esqueitistas”, relembrou Hugh ao Daily Mail.

As crianças foram até ele de braços abertos, mais pelo que ele tinha a oferecer, de acordo com o que revelou o fotógrafo.

“Eu tinha um carro e uma câmera, então fui aceito instantaneamente. Não era qualquer pessoa que tinha uma câmera naquela época, e eles estavam muito ansiosos por mostrar suas habilidades”, disse.

“Fiquei encantado com o estilo desses esqueitistas. Eles mostravam energia e beleza, fui seduzido por aquilo. Era como assistir a um balé no asfalto”, completou.

Parte de seu arquivo antigo, e uma série de imagens inéditas serão expostas na galeria Blender Gallery, em Sidney, na Austrália, de 5 de junho a 1º de agosto de 2015.

Sem mais artigos