Fotógrafo registra beleza das gigantescas geleiras da Groenlândia

Nas águas calmas e geladas da Groenlândia, gigantescos icebergs dão uma outra perspectivas de tamanho e beleza por onde passam. Chegando a medir o tamanho de um prédio de 15 andares, muitos destes gigantes foram fotografados pelo americano Michael J. Quinn, de 49 anos, em expedição ao Leste da ilha, na região de Scoresby Sund. 

“Nada prepara você para o tamanho destas geleiras”, disse Micheal ao “Dailymail”. “Eu me sinto tão insignificante e pequeno quando no meio desses icebergs. Sinto que meu tempo neste planeta é tão limitado comparado ao deles”, completou.

O americano passou três dias viajando por um vale glacial na costa leste da ilha, onde encontrou enormes formações de gelo gigantescas e presenciou icebergs de quase 40 metros de alturas.

“Em 2010, eu tive a minha primeira experiência com geleiras e icebergs durante uma viagem a Islândia. E uma vez que você sente o gelo nas suas veias, é difícil parar. Um desejo ardente de visitar outros lugares semelhantes ficam pulsante, pois cada experiência é única, cada geleira é única”, disse.

A região visitada pelo fotografo faz parte de um sistema de fiordes, fenômeno geológico de entrada de mar entre altas montanhas rochosas, que é o mais longo do mundo, são quase 68km de comprimento. Veja as fotos na galeria acima.

Fotógrafo registra beleza das gigantescas geleiras da Groenlândia

Sem mais artigos