Parece que os recentes casos de demissão em famosas lanchonetes de fast-food no Ocidente não intimidaram este rapaz. Ele postou uma foto no Twitter em um “momento de descontração”, deitado sobre uma montanha de pães na cozinha de uma unidade do Burger King no Japão. A foto sem data de um funcionário não identificado foi publicada na quinta-feira à noite (1) pelo usuário @inotayuta, cuja conta já foi excluída.

Na foto, ele está esparramado sobre pães de hambúrguer, ao lado de um balde com conteúdo asqueroso que preocupa muito mais do que uma eventual contaminação dos pães embalados. No tweet, @inotayuta diz que apesar de ter sido um dia de semana, o Burger King que ele trabalhava estava lotado. “Quantos Whoppers Junior você acha que eu fiz?” diz a legenda. “Veja se você pode descobrir por si mesmo”, acrescentou. 

O mesmo usuário adicionou uma outra foto, sentado dentro de uma lata de lixo, também na lanchonete, que provocou muita repulsa. Mas teve quem visse o lado bom da história: a boa forma do rapaz pode ser um incentivo a um eventual trabalho de férias em lanchonetes de fast-food.

No site 2ch, o maior fórum on-line do Japão, as pessoas enviaram reclamações para a cadeia de fast food. Muitos estão chamando o rapaz de “Baka Rei” (“baka” ou 马鹿 significa “idiota” em japonês). 

O Burger King do Japão emitiu um pedido de desculpas por este último incidente, ressaltando que o empregado, um trabalhador em tempo parcial, tinha pães em excesso que não foram servidos aos clientes e eliminados após a foto ter sido tirada. O Burger King acrescentou que o trabalhador recebeu uma severa advertência por causa das fotos e que vai tomar medidas, tais como cursos de reciclagem para o pessoal, com o objetivo de garantir que algo assim não volte a acontecer.

No entanto, o que mais preocupa os internautas, de acordo com o site Kodaku, é que não houve menção por parte da empresa ao famigerado balde, que trazia uma substância mais do que esquisita.


int(1)

Funcionário deita sobre montanha de pães em lanchonete no Japão e foto viraliza