Hailey Fort é uma garota estadunidense que tem apenas nove anos, mas que leva a vida com um grande senso de responsabilidade. Ela passa seu tempo livre em meio a ferramentas de marcenaria e de jardinagem, construindo casas de madeira e cultivando alimentos para pessoas sem teto.

O primeiro abrigo que Hailey construiu em sua vizinhança, na cidade de Bremerton, foi para seu amigo Edward, um homem que perdeu o emprego que tinha em um supermercado. “Edward é realmente legal. É fácil de conversar com ele. Eu não quero que ele fique molhado por causa do tempo ruim que temos por aqui”, disse, em entrevista à rede de TV NBC.

Hailey começou a ajudar pessoas desabrigadas há alguns anos, quando viu um homem na rua e, com sua mãe, comprou um sanduíche para ele. A menina, então, pensou que conseguiria fazer muito mais pelas pessoas se plantasse alimentos em seu jardim. Em 2014, ela doou 58 quilos de vegetais para o banco de alimentos de sua cidade.

Hailey, recentemente, recebeu US$ 3 mil (o equivalente a R$ 9,2 mil) das instituições Together Rising e momastery.com. Com o dinheiro, ela está empenhada em construir mais 11 abrigos para pessoas sem teto.

A garota tem um Facebook em que mostra seu trabalho e promove boas ações.

Sem mais artigos