Menino teve o rosto queimado enquanto brincava


Créditos: Reprodução/The Sun

Um menino chinês de seis anos vive atrás de um tecido de cicatrizes depois que de se queimar terrivelmente, enquanto brincava com um isqueiro. Wang Xiaopeng ficou sem cabelos, lábios, pálpebras e pés desde o acidente, que aconteceu em novembro de 2010. Os ferimentos também tornaram sua visão difícil e os dedos de suas mãos precisaram ser amputadas. 

 

O garoto pegou fogo acidentalmente quando brincava com algumas espigas de milho perto de sua casa, em Yinchuan, na província chinesa de Ningxia. Seus pais o levaram às pressas para o hospital e, assim, ele conseguiu sobreviver, apesar das graves desfigurações que sofreu.

O casal não pôde pagar o tratamento completo par o filho e gastaram suas economias, como vender a casa e a terra que lhes dava sustento, para custear as despesas com a saúde do menino. 

“Sabemos que as crianças têm pele melhor e alcançam resultados mais eficientes com a cirurgia plástica. Mas não temos dinheiro”, disse o pai do garoto, Wang Yougiu, de 32 anos, e que trabalha como produtor de leite, enquanto sua mulher, Zhengwei Xiu, de 30 anos, é dona de casa. 

O pequeno, que foi para a escola por apenas um dia – devido a sua aparência –, está sempre em casa. “Ver meu filho assim é muito doloroso. Ele sofre muito no verão quando o calor e os mosquitos irritam sua pele sensível”, lamenta o pai. 

Agora os pais estão em busca de benfeitores que possam ajuda-los financeiramente, para que sejam realizadas as três cirurgias necessárias para melhorar sua respiração e aparência. O sistema de saúde da China não cobre as despesas. Jornais como “Daily Mail” e “The Sun” estão planejando uma campanha para ajudar o pequeno Wang. 


int(1)

Garoto chinês de seis anos vive com "máscara" de cicatrizes após sofrer queimadura

Sair da versão mobile