Daniel Cabrera, 9 anos, foi fotografado pela estudante Joyce Torrefranca

Daniel Cabrera, 9 anos, foi fotografado pela estudante Joyce Torrefranca

Quando a estudante Joyce Torrefranca publicou a foto aqui em cima, mostrando um garoto fazendo a lição de casa em uma rua escura, do lado de fora de uma loja do McDonald’s,nas Filipinas, ela não imaginava que isso mudaria a vida da criança. O estudante, Daniel Cabrera, 9 anos, estava desabrigado depois de a casa de sua família pegar fogo, e ele não tinha outro lugar para estudar. A imagem viralizou, a história de Daniel se espalhou, e ele ganhou ajuda e a chance de um recomeço.

“Eu fiquei inspirada por causa de um garoto <3”, escreveu Joyce, ao postar a foto, no dia 23 de junho. A mãe de Daniel, Christina Espinosa, viúva, está trabalhando na lanchonete e vivendo com o garoto no local. Ela ganha 80 pesos filipinos por dia (o equivalente a R$ 5,70) e, apesar das dificuldades financeiras, não tirou o filho da escola. Atualmente, ele cursa a terceira série.

Daniel e sua mãe participaram de um programa de rádio da estação ABS-CBN, onde ele contou sobre seu sonho de se tornar um policial (a profissão de seu pai).

Desde então, Christina e Daniel receberam doações em dinheiro e comida e estão recebendo ajuda de assistentes sociais. Um político, Samuel Pagdilio, deu uma bolsa de estudos para Daniel.

Joyce, a menina que tirou a foto, escreveu em seu Facebook: “Obrigado por compartilharem as fotos. Com isso, nós conseguimos ajudar o Daniel a realizar seus sonhos. Espero que a história de Daniel continue a tocar nossos corações, de forma que a gente continue inspirado e motivado em todas as situações que encaremos na vida”.

Sem mais artigos