Reprodução/Bored Panda/Arizona Humane Society

O abandono e a negligência resultam em animais como Fluffer, uma gatinha de quatro anos que foi resgatada na semana passada pela organização Arizona Humane Society, localizada na cidade de Phoenix, no Arizona (EUA). Pesando três quilos, o felino foi encontrado recoberto com quase um quilo de pelo emaranhado.

A pelagem estava tão densa que Julie, a responsável pelo resgate, teve dificuldades para distinguir com qual animal estava lidando ao encontrá-la na última sexta-feira (29).

Fluffer foi levada para o centro de tratamento, onde passou por uma tosa que lhe deu uma segunda chance. Os veterinários retiraram quase um quilo de pelo e, segundo relatou a organização em sua página no Facebook, a gatinha permaneceu tranquila durante a tosa.

Ela ficou irreconhecível após os cuidados:

Reprodução/Arizona Humane Society

Sem os pelos limitando seus movimentos e com a saúde em bom estado, Fluffer pôde ser colocada para adoção rapidamente.

Nesta semana, a Arizona Humane Society compartilhou em sua página o final feliz da gata: apenas após dois dias, ela já foi adotada e está sob os cuidados de uma nova família.

Gata fica irreconhecível após retirada de quase um quilo de pelo

A gatinha de quatro anos Fluffer foi encontrada pela organização Arizona Humane Society com quase um quilo de pelo emaranhado. Após ser tosada e liberada pela equipe veterinária, o felino foi adotado depois de dois dias. Créditos: Reprodução/Bored Panda/Arizona Humane Society

int(1)

Gata abandonada fica irreconhecível após se livrar de quase 1 kg de pelo

Sair da versão mobile