Reprodução/Central Queensland Animal Society

O que era para ser apenas uma rápida olhada no caminhão de mudanças do vizinho, tornou-se uma aventura e tanto para uma gata da cidade de Longreach, localizada em Queensland, na Austrália.

P-Puss não foi vista pela equipe, ficou presa dentro do veículo e embarcou em uma viagem de mais de mil quilômetros até Brisbane, capital do estado, quase 13 horas de direção.

A dona, Georgia Whipp, notou seu desaparecimento uma hora e meia após o caminhão partir. No entanto, ficou realmente preocupada quando ela não apareceu nem para o café da manhã, no dia seguinte.

“Fiquei pensando se ela entraria no caminhão, porque ela entra no carro de outras pessoas quando estacionam aqui na frente e deixam a janela aberta”, relatou Georgia ao site Australian Broadcasting Corp.

A jovem encontrou a resposta quando ligou para a empresa responsável pela mudança, que afirmou ter localizado um gato no depósito de caminhões em Brisbane, a cerca de 1200 km de distância de sua cidade. No entanto, Georgia voltou a ficar desanimada meia hora depois, quando recebeu a notícia que o felino tinha fugido do container.

Felizmente, P-Puss foi flagrada na noite seguinte após acionar um alarme de segurança.

“Não achei que fosse vê-la novamente após escapar. Estou muito feliz que esteja de volta e agradecida por todos que a ajudaram a voltar para Longreach. Não acredito que tivemos um final feliz”, celebrou Georgia.

A gatinha aventureira retornou para casa graças a carona de um voluntário, encontrado em parceria com a organização animal Central Queensland Animal Society.

Gata fica irreconhecível após retirada de quase um quilo de pelo

A gatinha de quatro anos Fluffer foi encontrada pela organização Arizona Humane Society com quase um quilo de pelo emaranhado. Após ser tosada e liberada pela equipe veterinária, o felino foi adotado depois de dois dias. Créditos: Reprodução/Bored Panda/Arizona Humane Society

int(1)

Gata entra escondida em caminhão de mudança e viaja por mil quilômetros

Sair da versão mobile