Reprodução/Amanda Meredith/ABC News

O gato Oscar pode dizer que tem ao menos duas vidas. O felino dormiu dentro da máquina de lavar dos donos, que não perceberam sua presença lá dentro e a ligaram. Oscar passou 12 minutos no utensílio, mas conseguiu sobreviver.

Angelo Meredith, morador de Queensland, na Austrália, colocou as roupas de cama para lavar com água quente e sabão líquido. Foi sua esposa Amanda quem primeiro ouviu alguns miados estranhos.  Achando que os sons vinham do guarda-roupas, ela não se preocupou e separou mais uma muda de roupas para lavar.

O desesperou bateu quando não viu o gato de dois anos dentro do armário e começou a procurá-lo pela casa, sem sucesso. Foi quando percebeu que ele poderia estar dentro da máquina de lavar.

Ela contou à rede ABC News que encontrou o pet com as patas no vidro, rodando dentro do utensílio. “Foi trágico”, lembra. O casal ainda precisou esperar mais dois minutos para que a máquina destravasse a porta após o fim do ciclo de lavagem.

Oscar ficou internado por um dia e sobreviveu, mas não sem algumas contusões causadas pelas rotações.

Seu veterinário alerta que este tipo de incidente não é incomum. Durante temperaturas mais baixas, gatos tendem a procurar lugares quentes para dormirem, por isso, é importante que os donos olhem dentro dos utensílios domésticos antes de utilizá-los.

Gata fica irreconhecível após retirada de quase um quilo de pelo

A gatinha de quatro anos Fluffer foi encontrada pela organização Arizona Humane Society com quase um quilo de pelo emaranhado. Após ser tosada e liberada pela equipe veterinária, o felino foi adotado depois de dois dias. Créditos: Reprodução/Bored Panda/Arizona Humane Society

int(1)

Gato sobrevive após passar 12 minutos dentro de máquina de lavar ligada

Sair da versão mobile