Gêmeas siamesas americanas contrariam as expectativas e chegam aos 22 anos


Créditos: Reprodução/Daily Mail

Abigail e Brittany Hersel nasceram em 7 de março de 1990. Assim que saíram da barriga da mãe, Patty, os médicos avisaram que as meninas não sobreviveriam mais que uma noite, já que compartilhavam o mesmo corpo. As gêmeas siamesas, de 22 anos, vivem em Bethel, Minnesota, e, contrariando todas as expectativas, agora  terão seu próprio reality show – que estreia dia 28 de agosto nos EUA – mostrando que não só sobreviveram como vivem muito bem. 

 

Segundo informações do “Daily Mail”, o corpo das meninas é composto por duas colunas (que se juntam na pélvis), dois corações, dois estômagos, dois esôfagos, três rins, duas vesículas, quatro pulmões (dois dos quais são unidos), um fígado, uma caixa torácica, um sistema circulatório compartilhado e partilham, parcialmente, o sistema nervoso. Da cintura para baixo, todos os órgãos são compartilhados, inclusive, intestino, bexiga e órgãos reprodutores. 

Elas nasceram com três braços (um deles, mal desenvolvido foi retirado quando eram crianças) e a gêmea da esquerda, Brittany, não consegue sentir nada do lado direito, nem Abigail consegue sentir o lado esquerdo. Apesar disso, elas fazem tudo de forma coordenada, como uma pessoa só. 

Mesmo partilhando quase tudo, as garotas têm personalidades e gostos diferentes. Abigail é mal-humorada, teimosa, gosta de suco de laranja no café da manhã. Já Brittany é a piadista da família e gosta de leite batido. 

Para preservar a individualidade das meninas, quando crianças elas costumavam vestir roupas com cores diferentes de cada lado e até hoje compram dois lugares no cinema, fazem pratos diferentes nas refeições e têm dois bolos de aniversário com velinhas para cada uma. 

Apesar isso, o corpo das meninas funciona com um só, mesmo elas tendo impulsos diferentes para comer e dormir, por exemplo. No entanto, na hora das refeições uma segura o garfo, a outra a faca e elas se revezam para colocar a comida na boca uma da outra. 
Além de surpreenderem os médicos vivendo por tantos anos, a habilidade das garotas em tocar piano também é espantosa: Abigail fica com as teclas da direita e Brittany com as da esquerda.

Elas também praticam esportes como boliche, vôlei, ciclismo e natação. Ah! As duas ainda dirigem e isso já rendeu questões do tipo: se elas ultrapassarem o limite de velocidade quem seria multada, Abigail, que fica com o pé no acelerador ou as duas? A própria mãe das meninas ficou em dúvida…

Ainda conforme o jornal britânico, os pais nunca consideraram a ideia de separá-las, pois entre todos os riscos que isso acarretaria, elas ficariam cada uma com um braço e uma perna, por exemplo, e isso as obrigaria a usar cadeiras de rodas. 

Segundo a mãe, as meninas só quiseram se separar uma vez, quando ainda eram pequenas e Brittany tivera pneumonia e ambas precisaram ficar deitadas. Abigail sugeriu que se separassem, pois estava entediada, mas quando a irmã começou a chorar ela disse que estava tudo bem e nunca mais pensaram no assunto.

As garotas já se formaram na faculdade e agora estão procurando emprego. O seriado que estrelarão vai mostrar viagens à Europa com amigos e como as meninas que compartilham o mesmo corpo se comportam. Abigail e Brittany apareceram para o mundo pela primeira vez em 1996 no programa da Oprah Winfrey e na capa da revista “Life”. Também já foi feito um documentário distribuído pela “Discovery Health Channel” quando completaram 16 anos (para ver o documentário completo – em inglês – clique aqui).

Veja o trailler do reality das gêmeas:


int(1)

Gêmeas siamesas americanas contrariam as expectativas e chegam aos 22 anos

Sair da versão mobile