A cidade de São Paulo recebe neste mês de julho uma importante exposição sobre o grafite no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), a Graffiti Fine Art,  com curadoria de Binho Ribeiro. A abertura acontece hoje, dia 12 de julho, às 19h no MuBE, apenas para jornalistas e convidados.

Binho Ribeiro é um dos pioneiros da arte do Grafite no Brasil e na América Latina. O artista conquistou respeito por onde passou: Buenos Aires, Nagoya, Tókio e quase todos os estados brasileiros já foram palco de seu talento. Binho Ribeiro desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida a todos os elementos de sua criação.

A exposição acontece entre os dias 13 e 24 de julho e conta com grandiosos painéis, telas e até esculturas 3D, representando as diferentes tendências da arte urbana atual, usando a técnica base do Grafite: o spray. Entre os artistas convidados estão Flip, Tinho, Tikka, John Howard, Markone e muitos outros!

Amanhã, dia 13 de julho, a partir das 15h, acontecerá um Live Painting no MuBE, ou seja, uma obra de arte em grafite será feita ao vivo!

Serviço

O quê: Exposição – IX Graffiti Fine Art;
Onde: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Sala Burle Marx (Av. Europa, 218, Jd. Europa – São Paulo);
Quando: Aberto ao público de 13 a 24 de julho – de terça a domingo, das 9h às 19h;
Quanto: Entrada gratuita!

Mais informações: www.mube.art.br 

Sem mais artigos