Em 2014, um Tumblr chamado Paraná, a Rússia Brasileira fez barulho, internet afora, ao reproduzir manchetes de histórias absurdas que acontecem no estado de Leminsky. O negócio vai desde “Cadela adota dois tatus” a “Ladrão trapalhão esquece documentos na cena do crime”. Tudo muito punk, mas nada é tão inacreditável quanto o que está rolando, nesta quarta-feira (29), no protesto dos professores e servidores públicos em Curitiba, em frente à Assembleia Legislativa do estado.

A Polícia Militar reprimiu os manifestantes com bombas de gás, sprays de pimenta e balas de borracha, transformando o local de protesto em uma praça de guerra. Há relatos de que militantes foram atacados e mordidos por cães. Dezessete policiais, segundo o Estado de S.Paulo, foram presos por se recusarem a participar do cerco aos professores. De acordo com A Gazeta do Povo, mais de 150 pessoas ficaram feridas, ao menos oito em estado grave.

Os manifestantes protestam contra um projeto do governador Beto Richa (PSDB) que modifica a previdência dos funcionários públicos paranaenses. O projeto está sendo votado com portas fechadas no Legislativo do estado.

Com esses “exemplos” de democracia que deixariam Vladimir Putin orgulhoso, a gente reúne 10 manchetes do Tumblr Paraná, a Rússia Brasileira que são menos chocantes que os acontecimentos de hoje.

 

Sem mais artigos