As magias do Harry Potter

<b>Inicia um fogo.</b> Esse é perfeito para o dia do acampamento. Tá sem isqueiro, o fósforo molhou? Não vá ficar esfregando pauzinhos para fazer fogo. Use logo um Incendio que é bem mais fácil.
<b>Encontra objetos, ao chamá-los pelo nome.</b> Você perdeu o celular e esqueceu de desligar o modo silencioso. Daí, tem de ficar ligando para ele de outro telefone e seguir o barulho do vibracall. Esse problema não existiria se esse feitiço existisse na sua vida humilde
<b>Levita e move objetos.</b> Sim, o controle remoto da televisão estar do outro lado da sala é um grande problema no mundo contemporâneo. Com esse feitiço, você conseguiria simplesmente movê-lo até sua mão.
<b>Aumenta e diminui objetos.</b> Aumente o tamanho do prato de macarronada e depois diminua sua barriga usando apenas mágica (ta-dáaaa)
<b>Repara objetos quebrados.</b> Quebrou a coleção de cristais da tia-avó da sua prima? Sem problema, é só repará-los como a Hermione fez com o óculos ferrado do Harry Potter
<b>Apaga memórias de pessoas.</b> Você foi muito grosso de forma totalmente gratuita com um bróder seu? Para que ter de lidar com isso se você pode fazer como os bruxos de Hogwarts e apagar essas lembranças perigosas da cabeça dos trouxas? 'Obliviate'
<b>Cura machucados e restabelece a saúde.</b> Às vezes as pessoas se machucam; é a vida. Esse feitiço é como um Samu que não demora para atender. Cortou o dedo picando cebola? Sem problema: 'Vulnera Sanentur'.
<b>Torna a pessoa impermeável.</b> Lembra quando o Ron usou essa magia para evitar que os objetos do escritório do Yaxley ficassem molhados? Pois ele serviria muito bem para nos proteger da chuva naqueles dias em que esquecemos o guarda-chuva em casa
<b>Aumenta a capacidade de recipientes sem mudar seu tamanho.</b> Com esse feitiço, Hermione consegue carregar, em sua bolsinha de mão, coisas como livros, comida e até uma barraca de acampamento. É a forma perfeita de carregar muamba em viagem sem ter de pagar excesso de bagagem
<b>Torna algo silencioso.</b> Já reparou que os caras que têm os maiores sound systems no carro têm também o pior gosto musical? Com esse feitiço, você teria pelo menos um tempinho de silêncio em seu dia a dia barulhento
<b>Transforma animais em taças d'água.</b> Seu gato tem detonado seu sofá? O cachorro tem comido o cocô do gato? Tire uma folga, transformando seus bichos em taças de prata. Eles não se importam, acho que eles até gostam disso
<b>Abre fechaduras e cadeados.</b> Você saiu cedo de casa, trabalhou o dia inteiro, está cansado, e quando vai abrir a porta de casa para finalmente curtir um sofá, percebe que está sem a chave (%#¨%$). Vale usar um Alohomora, né?
<b>Torna o alvo imóvel.</b> Sabe aquela hora que você tá chegando no ponto, e percebe que perderá o ônibus. Seria uma boa hora para usar o Immobulos. O feitiço também seria de extrema serventia para quem tem filho pequeno. A criança está correndo para rua? Esse e o feitiço que você pode usar para deixar ela quietinha por alguns segundos.
<b>Faz acender a ponta da varinha (tipo o dedo do E.T., só que bem mais forte).</b> Essa seria perfeita nas madrugadas, na hora de levantar para tomar água na cozinha, e até durante um apagão repentino. Bateu um medo do escuro? Manda um Lumos que tudo ficará bem.
<b>Impede que as pessoas mais próximas escutem sua conversa.</b> Às vezes, você precisa contar algo urgente para seu amigo(a), e não pode porque o assunto está por perto. É só lançar um Muffliato e começar o bate-papo.
<b>Protege de qualquer feitiço.</b> Não quer ser enfeitiçado? Não saia de casa sem antes fazer um Protego em si mesmo. Vai que alguém usa um Muffliato ou um Engordio em você, né?
<b>Amplia a voz.</b> O lugar parece uma feira livre, com gente falando muito, e cada vez mais alto, e você tem um recado importante para dar para geral. Use um Sonorus e sua voz ficará forte, muito forte. Também pode ser usado no estádio, na hora de torcer pelo seu time, ou para dar aquela organizada na bagunça em sala de aula.

Harry Potter, nosso bruxo britânico preferido de todos os tempos, faz 18 anos nesta terça-feira (21). Na verdade, a série de livros é que faz aniversário: no dia 21 de julho de 1997, a autora J.K. Rowling lançou Harry Potter e a Pedra Filosofal e inaugurou uma geração de jovens fascinados por universos mágicos, criaturas fantásticas e feitiços.

Os escribas do Virgula Inacreditável, marotos que são, sempre gostaram da ideia de ficar invisível e sair por aí sem serem vistos. A gente listou, nas legendas e nas fotos da galeria aqui em cima, os feitiços que gostaríamos de aprender para usar no mundo dos trouxas. Olha só.

Harry Potter faz 18 anos: Listamos feitiços que gostaríamos de aprender para usar no dia a dia

Sem mais artigos