Esta gata se tornou a heroína de uma família ao evitar que o bebê de um ano caísse da escada. A cena foi gravada pela câmera de segurança do cômodo e surpreendeu a mãe.

Diana Lorena Álvarez, de Bogotá, na Colômbia, apenas descobriu o feito porque queria entender como seu filho, Samuel, havia saído sozinho do berço. Assistindo às gravações, ela levou um susto ao ver  o acidente que poderia ter ocorrido se o felino Gatubela não tivesse interferido.

No início das imagens, o bebê está engatinhando no chão e a gata parece agitado em cima do sofá. Ao ver o menino indo em direção à escada, ela corre e se atira na criança. Por um momento, parece até mesmo dar um empurrão em Samuel ao esticar as duas patas dianteiras.

Gatubela permanece na frente dos 12 degraus até o menino se afastar. Quando ele chega perto do berço, o felino volta a pular em cima dele. Não é possível saber se o salvamento foi fruto de uma brincadeira entre os dois, mas fez a mãe se sentir “sortuda”, de acordo com o jornal Metro UK.

Ao veículo, ela explicou que tinha chegado cedo no trabalho e por isso deixou o filho dormindo no berço. “Eu estava por perto quando percebi que ele havia acordado e saído do berço sozinho. Por isso quis assistir às gravações, para entender como tinha feito aquilo”.

“Assistindo a essas imagens, me senti muito surpresa e sortuda”, contou.

Gata salva bebê

Criança estava engatinhando a caminho desta escada Créditos: Reprodução/Facebook

int(1)

Heroína do dia: gata salva bebê prestes a cair de escada

Sair da versão mobile