Em Glasgow, na Escócia, a população parece divida com o estranho caso de um homem que está enfrentando problemas com a lei por tentar alimentar cavalos com um salgadinho de salsicha. 

Apesar dos avisos dos policiais, Francis Kelly sacou o bolinho e o ofereceu ao bicho, que, segundo ele, “pareciam estar com fome”. 

As autoridades dizem que o homem de a 41 anos infringiu a lei quando ele ignorou os policiais e deu o bolinho para os animais.

Os amigos de Kelly o defendem, dizendo que o homem só estava tentando ajudar os bichos.

Os promotores alegam que Kelly se comportou de “maneira ameaçadora ou abusiva” por tentar alimentar os cavalos com esse tipo de comida.

Já os críticos dizem que o caso é um desperdício de dinheiro e questionam porque esse assunto estava sendo levado aos tribunais no próximo ano.”Sério, um homem estar para ser julgado por dar um rolinho de salsicha a um cavalo da polícia… o mundo ficou louco”, disse Michelle McLaughlin no “Twitter”.

Jack Harvey acrescentou: “Aparentemente, o oficial que acusou o homem disse que ouviu o cavalo claramente ‘relinchar’ quando o homem ofereceu o rolo de salsicha. # SausageRollGate “.

De acordo com o jornal britânico “The Telegraph”, Kelly, do distrito Govanhall de Glasgow, não quis comentar o assunto, mas ele nega a acusação de que agiu de modo leviano.  “Seu ponto de vista é, simplesmente, que ele achava que os cavalos pareciam famintos”, disse uma fonte ligada ao homem. 

Francis Kelly vai voltar ao tribunal de Justiça de Glasgow em fevereiro próximo para julgamento.

Sem mais artigos