Dessa vez não é história de pescador! Um homem de Montana, nos Estados Unidos, capturou com uma rede de pesca um animal bem inusitado enquanto passeava com a família no lago Flathead.

Brett Hereford e o pai estavam pescando, quando avistaram um filhote de lince “se debatendo” na água. A dupla o pegou com a rede “cuidadosamente” para salvá-lo de um possível afogamento, de acordo com o relato no Facebook.

No vídeo publicado pelo pai, Bob, Brett aparece segurando o animal por intermédio da rede. “Ele não está feliz”, diz, enquanto o felino emite sons nada amigáveis.

Segundo o estadunidense, eles não deixaram o animal entrar no barco, que também contava com a presença de uma criança e um cachorro. A família o levou de volta para a costa dentro da própria rede.

A família não sabe como o lince se distanciou tanto da margem. De acordo com a Fox News, a espécie consegue nadar, mas só entra na água quando necessário. Pai e filho se disseram contentes por terem encontrado o filhote, “que parecia cansado e já não conseguia nadar”.

Mulher confunde animal selvagem com gato

Moradora da Virgínia acreditou estar resgatando e abrigando um gato, mas na verdade era um lince Créditos: Reprodução/Craigslist

int(1)

Homem encontra filhote de lince em lago durante pesca em família

Sair da versão mobile