Um espanhol de 46 anos morreu após beber cerca de sete litros de cerveja em um concurso que premiava quem bebesse mais em menos tempo, informaram nesta sexta-feira (19) fontes do serviço de emergência.

O concurso aconteceu durante as festas da cidadela de Gea y Truyols, em Múrcia (sudeste), e a vítima, identificada como Joaquín A.G. morreu na noite de quarta-feira, quando ambulâncias foram chamadas e os paramédicos o encontraram inconsciente.

A Defesa Civil enviou ao local uma ambulância com um paramédico que estabilizou o paciente para que fosse levado a um hospital da zona, mas o homem morreu no caminho.

O incidente aconteceu em um pavilhão esportivo onde acontecia o “grande concurso de cerveja”, como era anunciado. As autoridades de Múrcia decidiram suspender as festas e decretaram três dias de luto em Gea y Truyols.

Aparentemente, segundo testemunhas, o homem, formado em história e zelador em um hospital da região, venceu o concurso e bebeu uma grande quantidade de cerveja em muito pouco tempo, depois do que começou a ficar mal e a vomitar, por isso vários moradores chamaram aos serviços de emergência. 

Homem morre após participar de concurso de cerveja na Espanha

Sem mais artigos