Há viagens belas e significativas que ficam guardadas apenas na memória ou em álbuns de fotografia. Christian Carollo, um fotógrafo norte-americano, decidiu reviver as experiências de juventude na estrada de seus avós. Munido com as fotos de viagem dos dois e um diário de sua avó, ele passou três anos andando pelos Estados Unidos, procurando os locais exatos onde as paisagens foram clicadas.

No site do projeto, chamado Past Present (Presente Passado), Christian diz que o ensaio nasceu do acaso. “Começou em outubro de 2012, com uma seleção randômica de caixas de slides que tinha fotos da costa de Oregon, por onde eu viajaria uma semana depois. A maioria das imagens eram cênicas, mas uma delas mostrava um prédio na costa da Baía de Winchester. Eu pensei, ‘E se eu pudesse replicar a fotografia do meu pai 30 ano depois?’. Fiz isso, e foi quando minha missão nasceu”.

“Uma vez que eu tenho muito a agradecer pelo meu amor à viagem e à fotografia, quis honrar sua memória ao replicar as fotos que ele tirou em suas viagens pelos Estados Unidos. Esse é o meu presente do passado para ele”.

Sem mais artigos