A ação corajosa de um homem salvou a vida de uma menina de 7 anos que caiu do terceiro andar de um edifício no Brooklyn, em Nova York, após tropeçar enquanto cantava e dançava em cima da caixa do ar condicionado.

 

Stephen St. Bernard, de 52 anos, foi alçado nesta terça-feira (17) ao status de herói depois que a imprensa americana divulgou imagens do caso, que aconteceu ontem.

Motorista de ônibus, St. Bernard caminhava perto do prédio onde a menina estava e, ao ser alertado sobre o risco de queda de Keyla McCree, estendeu seus braços e a segurou em plena queda, fazendo com que ela escapasse ilesa.

“É um milagre”, disse Shaleema McCree, mãe da menina – que tem autismo -, segundo o jornal “New York Post“.

As imagens da queda foram captadas pelo smartphone de um vizinho e transmitidas em redes de televisão locais, além da internet.

St. Bernard, que vive no mesmo complexo de apartamentos, relatou que ouviu várias pessoas gritarem que havia uma menina sobre a caixa do ar condicionado de um apartamento, e que “rezou para chegar a tempo”.

O salvador de Keyla, que disse que a menina “estava dançando e sorrindo”, inconsciente do perigo, sofreu uma lesão em um tendão do braço, foi atendido em um hospital e já liberado. A menina também passou por exames, que não constataram ferimentos.

Sem mais artigos