O iate de Steve Jobs foi embargado no porto de Amsterdã por ordem de um tribunal da cidade devido a um litígio por falta de pagamento entre os herdeiros do falecido fundador da Apple e o designer da embarcação, Philippe Starck, segundo informou nesta sexta-feira (21) o jornal holandês “Het Financieele Dagblad”.

A Justiça holandesa ordenou o confisco da embarcação batizada “Vênus”, de cerca de 80 metros de comprimento, devido à falta de pagamento de uma fatura de 3 milhões de euros, correspondentes a uma parte das comissões que correspondem a Starck, que trabalhou com Jobs no desenho do iate.

A comissão de Starck foi fixada em 6% do custo total do projeto, que foi estimado em 150 milhões de euros, embora os herdeiros de Jobs insistam em que o valor verdadeiro foi de 105 milhões, afirma a imprensa holandesa.

A disputa se centra nos 3 milhões de euros que existem de diferença em função do cálculo realizado com base nos números originais ou os que alegam os herdeiros da embarcação.

O criador da Apple, que morreu de câncer em outubro de 2011, nunca chegou a utilizar o iate, que foi entregue há apenas dois meses. 


int(1)

Iate de Steve Jobs é apreendido por falta de pagamento a designer

Sair da versão mobile