Um idoso de 80 anos conseguiu domar um jacaré que invadiu sua residência nos EUA antes da chegada da polícia. Morador do condado de Miami, na Flórida, Ed Chapman resolveu tomar a iniciativa após o seu cão Rocco alertá-lo que o réptil com cerca de 2m43 estava em seu quintal.

Em entrevista à emissora WSVN-TV, alega ter travado uma batalha com o animal. “Eu peguei um laço e coloquei no pescoço dele. Mas ele me golpeou com o rabo e me derrubou”, disse. “Essa coisa me puxou para todo lado. Ele me levou e ficou retorcendo e lutando comigo por toda a casa.”

Segundo Chapman, a situação só acalmou quando o idoso conseguiu levar o jacaré até as proximidades de um lago perto de sua casa. “Nós fomos brigando até chegarmos a este lago, e então ele colocou as patas dianteiras no canavial e fomos descendo até ficar com o rosto na água.”

Após conduzir o réptil ao lago, o idoso ligou para as autoridades locais, que capturaram o jacaré meia hora após o chamado. Funcionários da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida usaram uma fita adesiva para capturarem o animal, que não feriu ninguém durante o procedimento.

Os maiores jacarés e crocodilos do mundo


Créditos: Reprodução

int(1)

Idoso de 80 anos luta contra jacaré que invadiu quintal de sua casa

Sair da versão mobile