Pessoas no mundo inteiro têm feito seus próprios vídeos da música Happy, de Pharrel Williams, para expressar felicidade e alegria. No Irã, no entanto, esse tipo de expressão não é vista com bons olhos pelo governo. De acordo com o site ABC, seis pessoas foram presas por aparecerem em um vídeo da canção.

As três meninas que participam do vídeo estão sem hijab (vestimenta tradicional com véu), o que é proibido pelas leis do país. Em um vídeo publicado pela agência de notícias oficial do governo, a ISNA, o chefe de polícia diz que o vídeo “feriu a castidade pública”.

No mesmo vídeo, os seis jovens são mostrados de costas e dizem que não sabiam que o vídeo seria publicado na internet e que foram enganados pelos produtores.

No vídeo, intitulado Happy We Are From Tehran (Happy, nós somos do Teerã), os seis jovens dançam em um apartamento e em cima de um prédio.

Pharrell Williams foi ao Twitter protestar contra a detenção dos jovens: “É mais que triste que esses garotos tenham sido presos por tentar espalhar felicidade”.

 

Iranianos são presos por fazer vídeo da música Happy, de Pharrell Williams

Sem mais artigos