Extremista iraquiano Shifa al-Nima é comparado a vilão Jabba the Hutt, de Star Wars

As Forças Especiais do Iraque capturaram nesta semana Shifa al-Nima, um dos extremistas mais temidos do grupo radicalista Estado Islâmico. Ele é conhecido por muitos como Jabba the Hutt, um monstro-vilão da saga Star Wars.

 

 

Shifa, que também é conhecido por Abu Abdul Bari, ganhou o apelido de Jabba por ficar apenas sentado, sem conseguir se levantar, assim como a criatura da ficção. Ele pesa 255 quilos e foi encontrado na cidade de Mosul, no Iraque.

 

Quem olha para a cara de Shifa não tem a dimensão do mal que ele pode causar. Segundo a polícia iraquiana, o extremista é acusado de disseminar ódio na região e de estar por trás de vários estupros e limpeza étnica no Iraque e também na Síria.

 

Acusado de ser o mandante de um ataque a bomba contra uma mesquita, que deixou mortos e feridos, ele foi encontrado em um pequeno esconderijo e precisou de uma picape para conseguir ser levado. E é claro, foi transportado na caçamba.

Michelle Obama

Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Michelle Obama faz 56! Ao completar 56 anos, Michelle Obama diz que pretende passar mais tempo com amigos, marido e com ela mesma Créditos: Reprodução/Instagram

Iraque captura extremista comparado a "monstro" de Star Wars

Sem mais artigos