Extremista iraquiano Shifa al-Nima é comparado a vilão Jabba the Hutt, de Star Wars

As Forças Especiais do Iraque capturaram nesta semana Shifa al-Nima, um dos extremistas mais temidos do grupo radicalista Estado Islâmico. Ele é conhecido por muitos como Jabba the Hutt, um monstro-vilão da saga Star Wars.

 

 

Shifa, que também é conhecido por Abu Abdul Bari, ganhou o apelido de Jabba por ficar apenas sentado, sem conseguir se levantar, assim como a criatura da ficção. Ele pesa 255 quilos e foi encontrado na cidade de Mosul, no Iraque.

 

Quem olha para a cara de Shifa não tem a dimensão do mal que ele pode causar. Segundo a polícia iraquiana, o extremista é acusado de disseminar ódio na região e de estar por trás de vários estupros e limpeza étnica no Iraque e também na Síria.

 

Acusado de ser o mandante de um ataque a bomba contra uma mesquita, que deixou mortos e feridos, ele foi encontrado em um pequeno esconderijo e precisou de uma picape para conseguir ser levado. E é claro, foi transportado na caçamba.

Michelle Obama

Ao completar 56 anos, Michelle Obama diz que pretende passar mais tempo com amigos, marido e com ela mesma Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Iraque captura extremista comparado a "monstro" de Star Wars

Sair da versão mobile