O irlandês Allan Dixon, de 29 anos, ganhou o apelido de “Dr. Dolittle da vida real” por causa de uma habilidade insólita: as pessoas dizem que ele consegue “falar” com os mais diversos animais.

Tem um montão de gente na internet falando isso depois de ver os selfies que ele faz com os bichos. Ao ver os registros, dá mesmo para pensar que o cara bateu mesmo um papo com eles e pediu para que posassem para as fotos. Todas são ótimas.

Segundo Allan, é tudo uma questão de segurança: “O objetivo principal é fazer com que os animais sintam-se seguros com você por perto. É só se movimentar devagar”, disse.

Em entrevista ao Daily Mail, ele deu até umas dicas para quem quiser tentar: “Desligue o flash da câmera e também o som. Se aproxime do bicho com ela na mão. Isso dará a impressão que ela faz parte do seu corpo”, continuou.

“Depois que eles se acostumam com você, geralmente voltam para checar se você ainda está lá. É uma linha tênue entre curiosidade e instinto de sobrevivência”, completou Allan.

Em sua viagem pelo mundo, o irlandês já fez fotos com mais de 30 espécies diferentes de animais. Veja algumas delas na galeria acima.

Sem mais artigos