Reprodução/Facebook/RSPCA Radcliffe Animal Centre

Cães de raças como dachshund, yorkshire terrier, poodle toy e pastor alemão foram encontrados negligenciados e com pelos emaranhados em fezes e urina no condado de Lincolnshire, na Inglaterra. O estado de cerca de 20 animais era tão crítico que os protetores não conseguiram distinguir as raças no primeiro encontro.

O resgate foi realizado pela instituição RSPCA Radcliffe Animal Centre, de Nottingham, que transformou drasticamente a vida dos cachorros ao cortar seus pelos, cuidar dos dentes podres e problemas de pele que apresentavam. A transformação, segundo o site Mirror, fez os resgatadores se emocionarem.

“Os cães foram colocados imediatamente sob cuidados veterinários, muitos estavam com os pelos tão emaranhados que tivemos que tosar completamente”, explicou a gerente do abrigo, Ella Carpenter, ao veículo.

Os emaranhados causaram problemas de peles em alguns dos pets, enquanto cinco deles tiveram, ao todo, 80 dentes extraídos. “Seus dentes estavam tão podres, alguns tinham dificuldade para comer apropriadamente e estavam com dores”, contou.

Fotos de alguns animais foram publicadas no Facebook pela RSPCA Radcliffe Animal Centre, estarrecendo internautas.

“Em apenas uma semana, estamos vendo uma grande diferença enquanto trabalhamos com esses cães para, lentamente, ganhar sua confiança e descobrir suas personalidades. Tosar e remover a maioria de seus pelos compridos lhes deu uma nova vida. Agora, eles podem se movimentar livremente sem dores causadas por pelos pesados, emaranhados com excremento, puxando e cortando suas peles”, escreveram em um post publicado no dia 20 de Janeiro.

A publicação ainda divulgou as novas imagens dos cães, já tratados e tosados. E eles estavam irreconhecíveis.

Os animais serão abrigados pela RSPCA Radcliffe Animal Centre até serem reabilitados. Após esta fase, devem iniciar os processos de adoção.

Cães resgatados na Inglaterra passam por transformação

Um grupo de aproximadamente 20 cães foi resgatado em Lincolnshire, na Inglaterra, em situação de negligência.
Créditos: Reprodução/Facebook/RSPCA Radcliffe Animal Centre

int(1)

Irreconhecíveis: cães resgatados na Inglaterra passam por transformação drástica

Sair da versão mobile