Quem já vivenciou a morte de um bicho de estimação sabe o quanto a perda é dolorosa, principalmente quando o animal fez parte de sua infância. A fotógrafa Maria Sharp, 23 anos, percebendo que sua cadela, Chubby, de 16 anos, estava em seus últimos dias, fez uma singela e tocante homenagem à companheira. Em seu blog, ela postou várias fotos antigas da amiga e, para celebrar sua vida, fez um último ensaio fotográfico ao lado dela.

A fotógrafa Suzanne Price foi quem registrou os momentos finais de Maria e Chubby juntas. A cadela morreu poucos dias depois do registro.

“Dezesseis anos. Esse é o tempo que amei Chubby. Nós a pegamos de um abrigo quando eu tinha sete anos. Nessa idade, eu era impaciente e acordava Chubby de suas sonecas para brincar com ela. Queria aproveitar a vida com ela. Chubby não é só um cachorro. Ela é minha mais antiga e melhor amiga”, escreveu Maria, em seu blog.

Maria conta que Chubby presenciou os momentos mais importantes de sua vida, quando se formou no colégio, quando entrou e se formou na faculdade. “Ela sempre conseguia detectar meus namorados ruins. Se eles não gostavam dela, isso era a prova definitiva de que eram loucos. Ela estava comigo quando eu me mudei e não tinha nenhum amigo por perto. Ela me viu começar meu próprio negócio e realizar meu sonho de ser afotógrafa de casamentos”.

Dá uma olhada, na galeria de fotos aqui em cima, nas fotos antigas de Chubby e em seu último ensaio fotográfico ao lado de Maria.

Sem mais artigos