Os tradicionais ônibus vermelhos de dois andares de Londres ganharão um novo modelo a partir de 20 de fevereiro, anunciaram nesta sexta-feira (16) as autoridades municipais.

Os novos veículos serão inspirados nos populares “Routemasters“, que permitiam subir e descer do ônibus em qualquer momento por sua parte traseira, que é aberta, e foram retirados da circulação em dezembro de 2005 por problemas de segurança e substituídos por outros modelos vermelhos de dois andares, mas fechados.

LEIA TAMBÉM: Torre Eiffel inaugura pista de patinação no gelo a 57m de altura

Alguns dos antigos ônibus, reproduzidos em souvenires, seguem percorrendo determinadas rotas, mas só com fins turísticos.

Os novos modelos de ônibus londrinos, apresentados nesta sexta-feira na Trafalgar Square, são mais aerodinâmicos, menos poluentes e são os primeiros com design exclusivo para Londres nos últimos 50 anos.

O retorno dos velhos “Routemasters” em sua versão ecológica foi uma das promessas eleitorais do prefeito de Londres, o conservador Boris Johnson, assunto pelo qual enfrentou duramente seu antecessor, Ken Livingston, na campanha.

O anterior prefeito trabalhista os retirou devido aos inúmeros acidentes registrados quando as pessoas subiam e desciam com os veículos em andamento.

Em 2005 a maioria dos velhos modelos foi substituída por outros ônibus também de dois andares e vermelhos, mas fechados, que têm a porta controlada pelo motorista e não necessitam de cobrador para vender as passagens.

Londres remodela ônibus vermelhos de 2 andares e ressuscita abertura traseira

Sem mais artigos
Sair da versão mobile