Chamado carinhosamente de “O Elo Perdido”, por suas semelhanças com um ser humano, o chimpanzé Guru não tem nenhum pelo no corpo. Morador do Zoológico de Mysore, cidade ao sul da Índia, Guru sofre de alopécia, que nada mais é do que a perda de pelos do corpo.

Guru, 20, foi resgatado de um circo no início da queda de pelos. E ao que tudo indica, a doença é decorrente de um trauma ou stress agudo. “Tentamos diversos medicamentos, mas não obtivemos resultados positivos, em último caso, vamos consultar um especialista em pele humana para examiná-lo”, disse o Dr. Suresh Kumar, veterinário do zoológico.

Mas toda essa fama entre os humanos não serviu para elevar a moral do símio. Ele não tem interesse em copular com a fêmea que habita o mesmo viveiro, apesar de brincar com ela sem problemas. “Ele foi separado dos pais ainda muito jovem, por isso não aprendeu a cortejar uma dama chimpanzé”, explicou o Dr. Kumar.

Milhares de pessoas já visitaram o local. “Todos querem ver seus bíceps e tríceps”, contou Kumar. “Ele bate no peito e bate palmas quando crianças se aproximam”. Segundo relatos do Daily Mail e Telegraph, Guru recebe os visitantes atirando pedras e fezes. Parece que ele não gosta muito de contato com o público, seria trauma do circo?

Elo Perdido?

Elo Perdido?


int(1)

Macaco careca é a nova estrela do zoológico