PicMonkey Collage

(Foto: reprodução) Propagandas politicamente incorretas

Em época de empoderamento feminino, combate à cultura do estupro, ao machismo e racismo, as grandes empresas andam tomando o maior cuidado para não dar aquela ‘escorregada’ na hora de bolar um comercial. Um exemplo recente de tiro que saiu pela culatra foi o outdoor do filme X-Men: Apocalipse, que mostrava a heroína Mística sendo enforcada pelo vilão Apocalipse. Deu o que falar.

Veja:

a7ab975187d7b9888c5ef89fbc99f1b6

(Foto: reprodução)

Só que antigamente, em um passado não muito distante, muitas marcas eram repletas de slogans machistas, que colocavam a mulher em uma posição inferior a do homem para enaltecer seus produtos, e acreditem, eram totalmente aceitas pela sociedade. Também abusavam de racismo e conotação sexual pesada, essa muito usada por anos em comerciais de cerveja.

Relembrando essa época politicamente incorreta, juntamos em nossa galeria algumas propagandas muito erradas que já foram veiculadas em revistas ou que passaram na TV.  Depois de vê-las, você vai pensar que, mesmo de passo em passo, estamos evoluindo bastante nas lutas sociais e caminhando na direção certa. Ainda bem!

Olha como era antes:

Sem mais artigos