Se a maternidade fosse um cargo e as horas remuneradas, mães ganhariam mais do que alguns pilotos de avião, advogados e até médicos. Essa foi a conclusão que um site especializado em serviços para crianças chegou. De acordo com a Childcare, uma mãe ganharia, em média, £108.837 por ano, quase R$556 mil.

A empresa britânica usou seu banco de dados de serviços para calcular esse valor, de acordo com o Mirror. Ela levou em conta uma jornada de 24 horas, já que pais não têm folga, e quanto cada tarefa realizada pelas mães custa, como cozinhar, levar e buscar na escola, cuidados diários, dar banho e ajudar com a lição de casa.

Esse valor imaginário chega a ser três vezes maior do que o salário anual médio no Reino Unido, que em 2018 era de £29.588, escancarando a grande carga de trabalho que mães enfrentam no dia a dia.

“Não fiquei surpreso de chegarmos a um salário tão alto, já que ao contrário de qualquer outra profissão, ser mãe é algo constante, você não tem férias e nem pode deixar as responsabilidades no escritório”, afirmou Richard Conway, fundador da empresa responsável pelo estudo. “Espero que esses dados coloquem em perspectiva o trabalho incrível que as mães fazem”.

Mãe mostra realidade da maternidade em série de ilustrações

Ilustrações de Nathalie Jormard
Ilustrações de Nathalie Jormard
Créditos: Reprodução/Instagram

int(1)

Mães ganhariam mais do que médicos se horas fossem pagas