As eleições acabaram para você que já votou no primeiro e segundo turno, certo? ERRADO. Agora é a hora que alguns candidatos jogam mais pesado, sem se importar muito com a opinião dos eleitores.

Depois que Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, foi eleito deputado federal com recorde de votos ser absolvido da acusação de analfabetismo, é a vez de Paulo Maluf tentar descolar sua vaga. E veja bem, não é bem uma segunda chamada, não é matrícula na faculdade.

O deputado, ex-prefeito e ex-governador biônico de São Paulo, Paulo Maluf, parece que conseguiu se livrar da Lei Ficha-Limpa e pode se eleger como deputado federal.

O candidato teve seus 497 mil votos anulados, porque o Tribunal Regional Eleitoral considerou culpado de improbidade administrativa. Na história de uma compra superfaturada de frango, em 1996, Maluf teria gastado 1,39 milhões de reais nas galináceas. A grana teria saído de uma empresa no nome de sua esposa, Obelisco Agropecuária.

Mas Maluf conseguiu que o Tribunal de Justiça de São Paulo cassasse a decisão que o condenou nessa segunda –feira (13). Segundo seu advogado, Eduardo Nobre, isso ajuda Maluf no recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Se isso realmente acontecer, Maluf será diplomado como deputado mais uma vez.

Meio confuso isso tudo de Tribunais, né? Resumindo, o TRE-SP colocou Maluf no Ficha Limpa; agora o TJ-SP disse que Maluf não é culpado no caso dos frangos; Maluf vai usar isso no TSE para ser re-eleito.

O Ministério Público ainda pode recorrer a tudo isso, mas se a gente tomar por base que um terço dos candidatos enquadrados pela Lei Ficha-Limpa já foram liberados…


int(1)

Maluf pode conseguir se eleger em "segunda chamada"