Ming Li é uma garotinha chinesa de nove anos que tinha que ir a pé para a escola, e nesse trajeto foi atropelada por um trator, que arrancou seu braço.

Quando Ming Li chegou ao hospital, os médicos sabiam que sua mão podia ser salva, mas seu braço estava em condições tão ruins que a cirurgia para reimplante era impossível.

Então eles decidiram fazer uma manobra inovadora. Acoplaram a mão de Ming Li à sua perna, mantendo a mão viva com fluxo de sangue e sinais vitais, enquanto preparavam seu braço para uma futura operação.

Depois de três meses o braço de Ming Li estava pronto para receber a mão de volta a operação foi um sucesso.

O Dr Hou Jianxi, um porta-vez do hospital em Zhengzhou, na Província de Henan, disse ao Zhoukou Evening Post que “quando ela chegou, sua mão esquerda estava completamente separada de seu braço, era assustador. Mas Ming Li agora pode mover seu pulso novamente e sua mão esquerda está com uma coloração rosada, provando que a circulação de sangue está normal”.

Ela ainda vai passar por mais duas cirurgias ainda esse ano, uma para aprimorar os movimentos e outra para minimizar as cicatrizes. “Depois dessa cirurgia, e com muita fisioterapia, acreditamos que sua mão esquerda vai ser capaz de fazer quase tudo. Não podemos precisar a porcentagem da recuperação de movimentos, mas ela certamente vai poder cuidar de si e até dirigir um carro”, disse o médico.

via Orange

Mão é implantada em perna de garota chinesa

Sem mais artigos