Maurício Cid


Créditos: Thiago Oliveira

Quem?!?! Dono do blog Não Salvo

INÍCIO DO BLOG
Emílio: Ô Cid, quando é que você começou com o seu site?.
Cid: Comecei no final de 2008. Foi uma idéia maluca que surgiu para brincar mesmo na internet. Porque eu já tinha outras coisas na internet, outras brincadeiras, e aí eu resolvi criar o site mais pra ter um negócio diário mesmo.
Emílio: Entendi. Pra você ter um trampo, pra você ter um compromisso…
Cid: É porque eu brincava mais pelo Orkut. Eu tinha várias comunidades lá no Orkut. Tinha mais de mil comunidades minhas lá.
Pior: Mil? Quanto assunto!
Amanda: Qual que era a sua comunidade no Orkut famosa?
Cid: Famosa? Tinha uma que era “Foto espontaneamente forjada” e tinha bastante gente. “Puta”, eu tinha comunidade com 500 mil pessoas e tal. Eram 1024 comunidades, nem eu tinha controle direito. E aí eu fui expulso do Orkut. Consegui ser expulso pela galera. Posso contar essa história rapidamente?
Emílio: Lógico!
Cid: Surgiu uma reportagem no Fantástico na época falando sobre os pedófilos da internet, “como eles atacam o seu filho” e aquela coisa toda. E aí eu tinha uma comunidade que era uma graça com Michael Jackson, mas não tinha nada a ver com o assunto. E essa comunidade passou de relance no Fantástico, aí o Orkut mandou um e-mail para mim, falando para eu não sair do país, porque eu estava sendo investigado pela Polícia Federal por pedofilia. < br> Emílio: Isso tudo só por que apareceu no Fantástico?
Cid: Isso mesmo. E era uma comunidade do Michael Jackson, nem tinha nada a ver. Mas foi assim que eu resolvi criar o blog, justamente porque eu fui expulso lá. E o blog está crescendo, no primeiro ano eu comecei com mil visitas e hoje a gente beira as 300 mil visitas por dia.

VERGONHA ALHEIA
Cid: Uma das coisas que eu mais gosto de publicar no Não Salvo é a vergonha alheia. É o cara que ta fazendo vídeo e acaba sendo engraçado involuntariamente.
Amanda: É a inclusão digital.
Emílio: Então, às vezes eu fico pensando nisso aí. Penso no porquê dessa série de vídeos que as pessoas estão mandando, tipo aquela “Stefani” que tem agora e tal. Daí eu me pergunto: “Por que a gente gosta e por que muitas pessoas gostam desses vídeos?”
Amanda: Porque a gente se sente melhor que eles. Eu me sinto evoluída.
Emílio: Exatamente. Porque você fala assim ”’Puta, eu sou um ‘bosta’. Mas esse cara do vídeo é um lixo humano.” Eu acho que é isso. O que você acha, Cid.
Cid: Eu concordo com você. Porque as pessoas gostam de ver o cara se ferrando. O cara que se dá bem, as pessoas xingam porque ele se deu bem. O cara que é bonitinho já começou o vídeo errado, porque o pessoal vai xingar. Mas se é um cara “ogro” com o mesmo texto a galera gosta mais, vai zoar o cara e tal. Nesse estilo que você falou “Pô, eu sou ruim, mas o cara é pior que eu.”
EPISÓDIO COM O SANTOS
Emílio: Você já publicou alguma coisa no Não salvo e depois foram te encher, cobrar e tal??
Cid: Ah, já rolou uma parada séria aí. Não sei se vocês lembram da história de que o Paulo Henrique Ganso, meia do time do Santos, ia para o Corinthians.
Emílio: Ouvimos sim, claro.
Cid: Então, na época dos boatos, um leitor mandou um e-mail para mim dizendo que tinha uma falha no site oficial do Santos. Através da URL mesmo, da barra de endereços – era só botar uns codigozinhos ali que ele me explicou no e-mail -, dava para alterar qualquer notícia do site. E era um negócio banal de se fazer. Qualquer pessoa poderia ir lá e fazer.
Amanda: Estilo o do site Ego?
Cid: Isso, bem nesse estilo. Mas no Ego você só muda a URL, no site do Santos dava para mudar a notícia inteira. Era uma “puta” falha.
Bola: Que show!
Cid: aí, o que eu fiz? Eu peguei, para dar uma sacaneada, e mudei lá uma notícia, dizendo que o Ganso já tinha acertado com o Corinthians, tinha dado adeus, fiz um “puta” texto, fiz um tweet falso do Neymar brincando. E aí joguei na internet.
Bola: Que “filho da mãe, velho!”
Cid: O cara que entra ali, no site oficial do Santos, acredita no que está escrito. Daí começou a sair em tudo quanto é lugar: Espn, Globoesporte e tal.
Pior: E você rindo!
Cid: Me divertindo!
Pior: Souberam que foi você?
Cid: Eu não escondi! Depois de uma horinha eu botei lá no Twitter que tinha sido uma brincadeira. Pior: Te odiaram?
Cid: Não, não me odiaram. A galera deu risada, achou o máximo. Só que os torcedores do Santos não gostaram muito. Então bateram lá na minha casa, por exemplo.
Pior: Jura?
Cid: É, porque eu morava em Santos até três dias atrás.
Pior: Que idiota você também, né?!
Cid: Aí um cara desses mal encarado apareceu e disse “Só para te avisar que a torcida do Santos sabe onde você mora.”


int(1)

Maurício Cid