Lâmpadas – isso mesmo, dessas que iluminam os ambientes – e tijolos são dois dos “aperitivos” que se tornaram uma espécie de vício para Natalie Hayhurst, de 3 anos de idade. Geralmente crianças têm o costume de comer coisas inimagináveis, mas a menininha, de Indiana, nos EUA, se tornou um perigo para si mesma e está em constante risco de envenenamento.

A mania de comer objetos nem um pouco comestíveis já rendeu muitos sustos à família, principalmente quando ingeriu uma lâmpada, que pegou no quatro durante a noite.

Desesperada, a mãe da menininha, Colleen, de 31 anos, diz que cada dia é uma batalha constante para conter as estranhas vontades da filha, que também já devorou um tijolo quase inteiro, segundo a mãe, “Como se fosse um biscoito de chocolate”.

LEIA MAIS: Homem morre empanturrado na Ucrânia

Homem que engole coisas decide se aposentar

“Desde que ela se machucou com o vidro, não tentou mais comer, mas ela vive pegando pedras e paus que encontra no jardim. Ela sabe que essas coisas são ruins para ela, mas uma criança de três anos não sabe como lidar com seus desejos”, afirma a mãe. 

Natalie, na verdade, tem uma doença que se caracteriza pelo apetite por substâncias não nutritivas. Mas a mãe não tinha se importado com o problema da menina até o episódio da lâmpada. 

“Eu estava na cozinha quando de repente Natty entrou e levantou um pequeno pedaço de arame. Sua boca estava sangrando e imediatamente eu soube o que tinha acontecido: ela tinha comido uma lâmpada inteira, inclusive o fio”, contou Colleen ao The Sun.

As duas foram imediatamente para o hospital, claro. Mas, por incrível que pareça, Natty estava bem. Só passou a noite em observação por precaução. Desde então a pequenina tem sido vigiada constantemente pelos pais e pelo irmãozinho de 5 anos

“Nos bons dias ela só tenta comer algo perigoso uma vez, mas quando está atacada ela vai atrás do perigo constantemente. Minha grande preocupação é que um dia ela coma algo venenoso e não tenha ninguém por perto para salvá-la a tempo”, desabafa a mãe. 


int(1)

Menina come lâmpadas e tijolos como se fossem biscoitos

Sair da versão mobile