Enquanto muito de seus amigos estavam começando a escola, Keelan Glass, de 6 anos, tem outra preocupação. Ela é a mais nova recordista do mundo. No último sábado, ela entrou em uma competição de Meia Maratona em Fairview, no Texas, e não só conseguiu terminar a corrida de 13,1 km, como estabeleceu um novo recorde mundial para a faixa-etária com o tempo de 2h46m31s.

Segundo a Associação de Estatística Road Racing, ela também se tornou a pessoa mais jovem a completer uma meia maratona.

Embora seus pais tenham consultados um ortopedistas para saber se esse tipo de exercício poderia acarretar algum prejuízo par a menina, o assunto gerou polêmica na comunidade. Muitos elogiaram o esforços, mas muitos também expressaram preocupação com os efeitos que esse tipo de prática pode acarretar ao corpo da menininha.

“Eu acho que eles estão procurando problemas expondo a menina a este tipo de esforço. Há muito mais malefícios para uma criança do que benefícios” disse o pediatra William Moore  ao jornal “Dallas Morning News”.

Sem mais artigos